Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No Tempo Em Que Os Anjos Falavam

Partilha de algo parecido com reflexões...

Partilha de algo parecido com reflexões...

No Tempo Em Que Os Anjos Falavam

19
Mai20

VIAGEM MENTAL

Eu.

christopher-sardegna-iRyGmA_no2Q-unsplash.jpg

Deitada na cama, do nada, ou derivado ao cansaço, vem o desejo de ir… simplesmente ir.
Bornéu, Kilimanjaro, o deserto da Namíbia. India. Camboja. Austrália selvagem. Irlanda, Escócia. Amazónia. Quénia. China ou Japão. Equador.
Estão a ver o estilo, certo? Se não, eu esclareço: tenho medo de andar de avião, tenho receio de andar de barco. Tenho pavor a bicharocos e outros que tais. Sou imensamente esquisita com a minha alimentação. Não dispenso uma higiene completa e com a privacidade merecida! Possuo a "pancada das doenças ". Só falo um pouco de inglês e francês… e o meu italiano já precisa de revisão.
Enfim, a lista poderia alongar-se e algo certamente iria ficar esquecido. E, por falar nisso, lembrei-me agora: não tenho meios para tais passeatas. Por outro lado, sempre poderia mudar os destinos: um musical na Broadway, uma ópera em Itália, uns croissants ao pequeno-almoço em Paris. Dubai, pode ser? Claro! Claro que... não!
Fico pelas expedições espirituais. Desperdiço a oportunidade de desfrutar de novas culturas, história local, tradições, arquiteturas, paisagens, culinária regional e sei lá que mais. É só isso que perco! (Percebam, por favor, a ironia, “SÓ!”).
O que o passeio cerebral tem de bom é que não gasto um cêntimo, não tenho que pensar em reservas, malas, burocracias, horários. Melgas e mosquitos (de todo o tipo, se me entendem). E posso sempre encontrar-te numa dessas viagens mentais. A ti. Tu. De quem um dia terei gostado e que sumiste em alguma encruzilhada da vida, deixando a saudade e o anseio.
É tarde, pelo menos para mim. Do alto dos meus anos vividos, digo e repito: é tarde. Vou viajando como sei: entre lençóis, à noite, enquanto o sono não vem, num mundo imaginário onde tudo pode acontecer e ser. No fundo, sendo eu tão picuinhas, serão essas as melhores jornadas que posso fazer. E se te encontrar por lá, nessas viagens mentais, talvez tenha a coragem de te dizer o que, na vida real, nunca te disse.

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D